quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mostra Sala de Arquitetos





Mostra Sala de Arquitetos apresenta futuros empreendimentos

Ambientações do Living De Carli e Next – Apartamento Decorado trazem

possibilidades para os visitantes interessados em novos imóveis

Quem visitar a Mostra Arquitetura & Movimento, que segue até 12 de junho, na antiga residência De Carli, em Caxias do Sul, terá a oportunidade de conhecer dois novos empreendimentos da Fisa Incorporadora, parceira da Associação Sala de Arquitetos no evento. Dois dos 34 espaços que compreendem a mostra retratam lançamentos da empresa. É o caso do De Carli Residence, traduzido no ambiente Living De Carli, assinado pela arquiteta Suzana Miotto, e do Next, que dá nome ao apartamento decorado de mesmo nome, elaborado pela arquiteta Celina Galiotto Furlan. Além de apresentar as novidades do setor, as arquitetas tiveram o desafio de retratar possibilidades para futuros compradores.

Inspirado em uma família requintada, que valoriza a integração das pessoas e gosta de receber, o Living De Carli foi projetado com materiais nobres. No piso, o porcelanato remete aos antigos casarões de famílias vindas da Europa, enquanto as paredes destacam papel alemão com arabescos nas cores dourada e prateada com cristais aplicados, além de papel de parede floral na cor berinjela e revestimento em mosaico de madeira. O forro de gesso liso valoriza a iluminação, que proporciona efeito cênico através dos embutidos e ponto de destaque e requinte no lustre de cristal sobre a mesa de jantar.

A cozinha, executada em laca na cor berinjela e puxador de cristal, ganha painéis que recobrem a churrasqueira em melamina amadeirada. Móveis em laca branca e prata compõem com espelhos numa atmosfera contemporânea. O requinte fica por conta do estofado italiano em madeira maciça entalhada com seda também italiana, das poltronas em veludo nas cores dourada e berinjela e nas cadeiras do jantar em veludo espanhol 100% viscose com estofamento futton. Tapetes de origem oriental e objetos de decoração em prata, vidro e cristal complementam a decoração, assim como as obras de arte dos artistas plásticos Sérgio Lopes, Márcia Marostega, Agnaldo Pessoa, Marta Mincatto e Vasco Prado.

A ambiência do Next – Apartamento Decorado, por sua vez, tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida com elegância a jovens solteiros, recém-casados ou casais com um filho que estão se estabelecendo no mercado de trabalho. Com 83 metros quadrados de área privativa, tem a cerâmica como revestimento de pisos das áreas dos banheiros e nas paredes do box. O rebaixe de gesso acartonado, com poucos detalhes e linhas retas tem por objetivo valorizar o efeito luminotécnico e cênico, propiciado pelas luminárias embutidas e sinalizadores em leds.

O forro de gesso e algumas paredes receberam tinta acrílica branca, enquanto as demais foram valorizadas pela aplicação de papel de parede alemão e inglês nos padrões arabesco floral num estilo contemporâneo, que caracteriza cada ambiente. Na integração da sala de estar/jantar e bancada de refeição, conjugou-se os padrões concreto, maribo, branco com laca nata. A cozinha apresenta padrão klare com vidro satin glass gelo. Propiciando o clima de cinema em casa, o ambiente apresenta projetor e tela retráteis. Espelhos bem localizados permitem amplitude e sofisticação propiciando mais luminosidade ao espaço.

A circulação íntima, em continuidade à sala, revela uma composição de papel de parede, que remete à recordação de família. No dormitório do filho, os móveis são em latte com preto, e o destaque fica para o papel de parede com motivos de viagem, na cor preta e prata. No quarto do casal, para evidenciar a elegância, o painel da cabeceira negativado na vertical compõe com papel de parede floral e prata oxidado. A porta de correr espelhada dá acesso ao vestir, onde cabideiros com luminárias em leds e sensor de presença provam a inovação da mostra.

Conforto máximo com ergonomia, design e inovação são alguns dos conceitos que as arquitetas levaram para esses futuros empreendimentos que integram a Mostra Sala de Arquitetos 2011.

Visite a Mostra

O quê: Mostra Arquitetura & Movimento

Quando: até 12 de junho

Onde: Residência De Carli (Rua Humberto de Campos, 543, Sagrada Família)

Horário: de terças a domingos, das 14h às 21h

Ingresso: R$ 10,00 (adultos) - nas terças e quartas-feiras, quem levar um quilo de alimento não-perecível, um livro ou um agasalho ganha 50% de desconto)

R$ 5,00 (acima de 60 anos e estudantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label