quarta-feira, 20 de julho de 2011

Clave edita folder com foco na sustentabilidade





Com publicação diferenciada, Clave estimula a preservação ambiental entre os moradores da Zona Sul
Os moradores da Zona Sul de Porto Alegre são o público-alvo de uma ação diferenciada criada pela Clave Incorporações e Construções, empresa focada na implantação de condomínios de casas de alto padrão na região. Por atuar nesta parte da cidade onde predominam ruas arborizadas, espaços preservados e o Guaíba ao alcance dos olhos, a empresa mantém a preocupação com a preservação do meio ambiente e com as questões socioambientais.

Para disseminar boas práticas entre os moradores – e a todos que queiram colaborar com a preservação do meio ambiente - a Clave editou e está distribuindo nos bairros Cavalhada, Cristal, Tristeza, Assunção e Ipanema, 10 mil exemplares de um folder informativo, com 8 páginas, com dicas práticas que esclarecem dúvidas comuns das pessoas.

“Pequenas Ações em favor da natureza” foi produzido em papel reciclado e editado com base nos 4 Rs – Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, conceitos que, mais do que esforço, demandam apenas boa vontade dos moradores.
Dentro do conceito dos 4 Rs, o informativo destaca aos cidadãos a importância do “Repensar” a real necessidade de consumo dos produtos antes de adquiri-los. No aspecto “Reduzir”, dá dicas preciosas para que as famílias diminuam o consumo de recursos naturais como água e energia elétrica dentro de suas residências. No conceito “Reutilizar”, ensina como explorar ao máximo a vida útil de diversos produtos, especialmente alimentos e embalagens.

No conceito “Reciclar”, o material contribui com informações sobre a correta separação do lixo seco e orgânico, divulga o calendário da coleta seletiva da Prefeitura nos pontos da Zona Sul, além de informar sobre os locais da região que estão habilitados a receber materiais recicláveis que o DMLU não coleta. Neste sentido, o folder apresenta os locais que recebem produtos como pilhas, baterias, remédios vencidos, pneus velhos, cartuchos e toners, óleo de cozinha e lâmpadas fluorescentes.

O conteúdo técnico da publicação tem como fontes o Departamento Municipal de Limpeza Urbana e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, o Cempre – Compromisso Empresarial para Reciclagem e l Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.

O material está disponivel em pontos estratégicos da Zona Sul onde há grande fluxo de pessoas, como cafeterias, vídeos locadoras e academias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label