terça-feira, 26 de julho de 2011

Noites de fondue no Sheraton






Noites de fondue no Sheraton

O aconchegante Bistrô Porto Alegre apresenta entre os dias 28 e 30 uma trilogia do prato suíço com grande variedade de acompanhamentos

O prato mais saboroso e acolhedor do inverno chega à mesa do Bistrô Porto Alegre nesta semana, em três noites imperdíveis. De quinta-feira (28) a sábado (30), a partir das 19h, o restaurante do Sheraton oferece uma seleção de fundues com molhos e acompanhamentos assinados pelo chef Mauro Sousa.

A trilogia de fundues começa com o clássico neuchâteloise, com o queijo gruyere derretido no vinho branco e brandy e perfumado com alho. É servido com pão italiano, pão de queijo, batata calabresa, ovos de codorna, cogumelo paris e mini-legumes. Em seguida, entra em cena o fondue bourguignonne, acompanhado de filé, frango e lombinho e molhos como tapenad, ervas finas, mostarda com mel, tomate com pimenta dedo-de-moça, manga e uva e chutney de abacaxi. Para encerrar o jantar, o fondue de chocolate com perfume de marasquino, acompanhado de frutas e marshmallows.

Uma pitada de história: A versão mais conhecida para o surgimento da fondue conta que, para evitar a perda de queijo produzido em excesso, os camponeses suíços da Idade Média passaram a derreter as sobras em um grande caldeirão, com um pouco de álcool para melhorar a conservação. Durante o preparo desse creme, havia o hábito de experimentar a mistura com pedaços de pão para testar o tempero. A receita mais antiga de fondue conhecida foi encontrada em um livro de culinária de 1699, publicado em Zurique, na Suíça.

SERVIÇO

O QUE: Noites de Fundue no Sheraton

QUANDO: de 28 (quinta) a 30 (sábado) de julho, a partir das 19h

ONDE: Bistrô Porto Alegre (Rua Olavo Barreto Viana 18 - Moinhos de Vento)

QUANTO: R$ 79,00 + 10% por pessoa

Cartões: Todos, exceto Banricompras e Hipercard

Reservas: (51) 2121.6060 ou guestservicepoa@sheraton.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label