quinta-feira, 22 de março de 2012

SEMANA PORTO ALEGRE








Seminário "A Encenação Contemporânea"
Nos dias 23 e 26 de março, a Coordenação de Artes Cênicas da Prefeitura de Porto Alegre (CAC), promove em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do IA/UFRGS e o Grupo de Pesquisa Inter-Texto do Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC o Seminário ''A Encenação Contemporânea'' com a pesquisadora e professora francesa Dra. Béatrice Picon-Vallin, que busca discutir o teatro atual. O evento acontece naSala Álvaro Moreyra e a entrada é franca.

Na sexta feira, dia 23, às 19h30 acontecerá a abertura do evento e a conferênciaReexaminando o Papel do Encenador Hoje, conduzido pela francesa. Béatrice vem acompanhando de perto os processos de criação do Théâtre du Soleil e é autora de várias publicações sobre o grupo, algumas delas traduzidas em português. O evento terá a participação dos diretores gaúchos Adriane Mottola, Daniela Carmona, Daniel Colin, Inês Marocco.
No dia 26, segunda-feira, o encontro com a convidada acontece mais cedo, às 10h. A palestra As Intervenções das Tecnologias de Imagem na Encenação: uma nova via para o teatro? contará também com a participação das encendoras Patrícia Fagundes, Jacqueline Pinzon, Jezebel De Carli.
Outras informações sobre o seminário e a palestrante no blog Mais Teatro.
PROGRAMAÇÃO:

23/03, sexta-feira, às 19h30
19h30 - Abertura19h40 - Conferência: Reexaminando o Papel do Encenador HojePalestrante: Prof. Dra. Béatrice Picon-Vallin (CNRS/França)
Encenadores gaúchos convidados: Adriane Mottola, Daniela Carmona, Daniel Colin, Inês Marocco

26/03, segunda-feira, às 10h 
Palestra: As Intervenções das Tecnologias de Imagem na Encenação: uma nova via para o teatro?Palestrante: Prof. Dra. Béatrice Picon-Vallin (CNRS/França)
Mediação: Prof. Dra. Marta Isaacsson (PPGAC/UFRGS)
Encenadores gaúchos convidados: Patrícia Fagundes, Jacqueline Pinzon, Jezebel De Carli
Local: Sala Álvaro Moreira (Av. Erico Verissimo, 307 - Centro Municipal de Cultura.
Entrada franca com retirada de senhas 1 h antes dos eventos.

INFORMAÇÕES: 

Coordenação de Artes Cênicas 

(51)3289-8062 / 3289-8064
cac@smc.prefpoa.com.br
www.maisteatro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label