quinta-feira, 19 de abril de 2012

DICAS DE GASTRONOMIA






Olá! Meu nome é Ana Celina faço parte da Equipe do Restaurante SHARIN.  
Fomos convidados Eu e o Alexandre Sharin pelo Paulo Pletsch a postar neste blog , e pensamos em diversos assuntos, o que escrever? Pra gente o que se passa em nosso dia a dia tudo gira em torno do assunto que une diversas etnias a Gastronomia, é impressionante como a comida une as pessoas.
Neste Blog vamos relatar um pouco de nossas experiências numa visão modesta. Vamos deixar aqui um pouco de nossas dicas, receitas, bebidas, bons livros lugares e filmes, todos voltados a arte da gastronomia.
Influenciados pela nossa paixão em cozinhar vamos começar estreando falando um pouco 
sobre a comida Indiana.
Para quem gosta de cozinhar, comer bem, ler e principalmente se divertir com tudo isso o lugar é aqui!
Muitos Amigos me perguntam o que é a comida Indiana, Como é?
A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e sutil de muitas erva e especiarias acentuando mais ainda o sabor dos alimentos e criando aromas únicos.  Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muito pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, bode, 
cordeiro e outras carnes.
Na Índia, a comida tem uma enorme importância, porqueé considerada sagrada, recebida como dom de Deus. Nos numerosos templos, os hindus devotos oferecem às suas divindades géneros alimentícios e nas lâmpadas sagradas dos templos queima-se ghee, uma espécie de manteiga refinada, usada em toda as cozinhas indianas. O conhecimento detalhado das virtudes cura-tivas de muitas ervas e das especiarias tem vindo a ser transmitido há mais de 3000 anos de pais para filhos.
A comida na Índia pode ser dividida em seis gradações de sabores, cuja mistura observada para se obter um gosto harmonioso e saboroso como: acre, doce, picante, amargo, áspero e salgado.
A comida é servida num thali, grande tabuleiro de latão ou aço inoxidável, com diversas tigelas, onde vêm os seus diferentes alimentos e molhos.  Acompanhadas com arroz e nan (pão). Os pratos de carne são igualmente excelentes. O coco o peixe, Kababs, e os deliciosos pastéis samosao iogurte acompanhado com curry e as frutas tropicais fazem parte deste leque maravilhoso de sabores.
Em Porto Alegre você pode encontrar tudo isto entre outras sensações
 em um clima onde o equilíbrio é bom gosto se unem.

SHARIN,
Rua Felipe Neri, 332 Porto Alegre RS
51- 33338596
www.sharin.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label