terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gravura - CABEÇAS AFRICANAS




Diferentes técnicas na nova exposição da Gravura
A artista plástica Ondina Pozoco apresenta obras em cerâmica, pintura, aquarela, litogravura e guache, sob o tema Cabeças Africanas

A partir de 3 de outubro, a Gravura Galeria de Arte estará exibindo as obras de Ondina Pozoco. Essa porto-alegrense se dedica formalmente às artes plásticas desde 1974, quando fez um curso no Atelier Livre, instituição mantida pela prefeitura da capital gaúcha. Aprendeu sobre desenho, pintura, litografia, calcografia, serigrafia e história da arte.
A partir de 1980, Ondina passou a participar de salões de arte locais e de mostras coletivas e individuais, no Rio Grande do Sul e em outros estados brasileiros. Também teve a oportunidade de mostrar seus trabalhos no exterior, em países como Bélgica, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, França, Porto Rico e Coreia do Sul.
Ano passado, Ondina participou como artista convidada da 8ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea da cidade de Firenze, na Itália. Essa oportunidade lhe valeu convites para outras bienais Internacionais, assim como para publicar seu trabalho em revistas e livros internacionais de artes.
Atualmente, a artista mantém ateliê e trabalha regularmente com pintura, desenho, aquarela e cerâmica. Sua exposição na Gravura Galeria é batizada de Cabeças Africanas e se constitui de obras em cerâmica, pintura, aquarela, litogravura e guache, em um total de 33 peças.
A série Cabeças Africanas é consequência de outro trabalho de Ondina, chamado de Criados Mudos. “Trabalhando muito com materiais diversos e diferentes temáticas, durante anos, cheguei aos Criados Mudos. Não satisfeita com essa série, passei a estudar mais detalhadamente as cabeças dos Criados Mudos, o que me levou à criação das Cabeças Africanas”, explica a artista.
A cerâmica se destaca na série Cabeças Africanas, com 11 peças. Além dos rostos, há vasos em cerâmica, que são feitos por oleiro e pintados por Ondina Pozoco. A exposição na Gravura Galeria inaugura no dia 3 de outubro, com coquetel de abertura a partir das 19h. E fica aberta à visitação até 30 de outubro.

Exposição Cabeças Africanas, de Ondina Pozoco
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647, Porto Alegre
Abertura: 3 de outubro de 2012, quarta-feira, às 19h
Visitação: até 30 de outubro de 2012
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label