sexta-feira, 22 de março de 2013

Hotéis Accor participam da Hora do Planeta



Hotéis Accor participam da Hora do Planeta

A marca Novotel aderiu à causa da ONG internacional WWF

O grupo Accor convida seus hotéis operados na América Latina a participar da iniciativa Hora do Planeta, ação promovida pela ONG internacional WWF, que desde 2007 incentiva governantes, empresas e cidadãos a apagar as luzes durante 60 minutos no dia 23 de março, sábado, das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília). O objetivo é alertar as autoridades e a população mundial sobre a preocupação com o aquecimento global.

Os hotéis da Accor irão propor alternativas para que seus hóspedes colaborem com a ação. Desta forma, o Grupo confirma seu compromisso com o meio ambiente, incentivando seus hóspedes a refletirem sobre o impacto no planeta com gestos simples.

A rede Novotel, marca midscale de hotéis do Grupo Accor, com as suas 17 unidades na América Latina, apoia integralmente a iniciativa e durante a Hora do Planeta desligará as luzes da fachada, áreas sociais e restaurantes de todos os hotéis. Para harmonização e conforto dos hóspedes, os ambientes serão iluminados com velas. A rede Novotel estimulará seus clientes a participarem da ação, convidando-os a desligarem também as luzes e pontos de energia de seus apartamentos.

A adesão a Hora do Planeta reforça os compromissos e metas assumidos nos eixos Carbono, Natureza e Local do PLANET 21, programa global de desenvolvimento sustentável da Accor, lançado em 2012. O projeto é composto por sete pilares estratégicos – saúde, natureza, emprego, carbono, diálogo, inovação e desenvolvimento local – que orientam as ações sustentáveis da organização, como: desenvolvimento de comunidades locais, proteção à infância, combate às epidemias e promoção de uma alimentação balanceada, uso consciente dos recursos naturais e redução e consumos de energia e água, entre outras.

A Hora do Planeta está em sua sexta edição, e desde a primeira já contou com meio bilhão de participantes em 88 países. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square e o Cristo Redentor ficaram uma hora sem iluminação. 

Sobre a Accor:

A rede Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, está presente em 92 países com 3.500 hotéis e 450.000 apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e adagio access – oferece uma oferta variadas, do luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de know-how e expertise em hotelaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Ficaremos abertos até às 19:00 horas nos  dias 12/13/14 de dezembro. Rua Engenheiro João Luderitz 445  Fone: 51 30930101 ...