quarta-feira, 13 de março de 2013

Jogo de Damas




Jogo de Damas comemora aniversário e Mês da Mulher com Dama Day

Evento inédito vai reunir mais de 400 mulheres no Teatro do CIEE no dia 16 de março

Discutir empreendedorismo, carreira, negócios, finanças e gestão de um jeito simples, feminino, descomplicado e com significado. Esta é a proposta do Dama Day, evento inédito do projeto Jogo de Damas, que acontece no dia 16 de março, no Teatro do CIEE, em Porto Alegre. Para comemorar o aniversário do projeto e o Mês da Mulher, um dia inteiro de palestras, mesas redondas e talk shows ocorre das 9h às 18h30.

Idealizado em 2012 pela empresária Deb Xavier, o Jogo de Damas reuniu mais de mil participantes em oito eventos realizados durante o ano. Para dar início aos trabalhos do projeto neste ano foi criado o Dama Day. “Nossa proposta é levar conteúdo de qualidade para a mulher que trabalha  e empreende. Conectando mulheres em torno de um objetivo, transformar sonhos em projetos, incentivamos, também, a independência financeira e a felicidade através do sucesso profissional”, explica. Além do Dama Day, já estão programados, de abril a novembro eventos mensais do Jogo de Damas em Porto Alegre.Inscrições para o Dama Day devem ser feitas através do site do Dama Day: http://bit.ly/damaday

Atrações do Dama Day
Mesa Redonda "2013, e agora?" - Quais as perspectivas econômicas, oportunidades de negócios e tendências de consumo para o ano que começa?

Palestrantes:
Patrícia Palermo - Economista-chefe da Fecomércio-RS
Ana Carolina Campos - publicitária, especialista em tendência de consumo e coolhunting
Julia Presotto - mestre em sociologia, especialista em comportamento de consumo
Júlia Pitthan - Repórter da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Entrevista com Sônia Hess, Empresária, presidente da Dudalina S/A e  do LIDE Mulher - Exemplo de mulher empreendedora, Sônia participa de diversos eventos no Brasil e exterior, sempre levantando a bandeira da mulher de negócios. Atualmente também é uma das juradas do prêmio Cartier International Women's Award - uma das principais iniciativas voltada para mulheres empreendedoras.

Debate "Mulher, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho" - Como a mulher encara a vida profissional? Esse debate fala sobre a mulher que busca a realização profissional mas que encara desafios e dúvidas nessa trajetória.

Palestrantes:
Luciana Obniski - jornalista e editora-chefe da revista TPM
Bruna Eboli - Coordenadora da Endeavor RS
Dani Costa Besouchet - consultora de comunicação e marketing da Campus Party e organizadora do SheSays/SP e do Topless
Débora Azevedo - doutora em Recursos Humanos e escritora com livros publicados na área
Carolina Sandler - empresária, sócia do portal "Finanças Femininas"
Mesa Redonda "Imagem, Comportamento e Etiqueta Corporativa" - A primeira impressão é a que fica. Como a mulher pode trabalhar a sua imagem para passar a mensagem que quer?
Existe ainda a chamada "etiqueta corporativa"?

Palestrantes:
Ilana Berenholc - empresária, consultora de imagem e personal branding
Cláudia Peruzzato - administradora e especialista em Marketing Pessoal
Susi Obal - consultora de etiqueta corporativa
Vandressa Pretto - empresária, consultora de moda, imagem e estilo
Palestra Economia Criativa - A palestrante é Aletéia Selonk formada em jornalismo, já atuou como produtora free-lancer e integrou a equipe profissional na NN Internacional, primeira distribuidora de Porto Alegre. Em 2001, ajudou a constituir a produtora Panda Filmes, da qual era sócia. Já em 2006, como única fundadora, criou a Okna Produções, que atualmente é considerada uma das produtoras mais atuantes da região Sul do Brasil.

Painel "Internet, tecnologia e negócios" - A internet e a conectividade transformaram o mercado de trabalho e trouxeram novas opções e oportunidades para empresas e profissionais.

Palestrantes:
Gina Gotthilf - ex-gerente do Tumblr no Brasil, especialista em estratégias digitais
Bia Granja - Co-criadora e curadora do youPIX, e também co-curadora do Social Media Week Brasil e da Campus Party
Lívia Lampert - presidente da ABRADI-RS e sócia da Línea Comunicação
Palestra Empreendedorismo Digital - Bel Pesce: guarde esse nome. Antes dos 20 anos, Bel foi admitida no MIT e trabalhou para empresas como Google, Microsoft e Deutsche
Bank para ajudar a pagar a faculdade. Além disso, também já ajudou a fundar novos negócios nos Estados Unidos. Bel escolheu abandonar empregos estáveis nas maiores empresas de tecnologia do mundo para se tornar um dos grandes expoentes do  empreendedorismo no Vale do Silício. Hoje, aos 24 anos, Bel comanda a start-up Lemon, e é referência entre as mulheres empreendedoras e na área de tecnologia. Recentemente lançou seu primeiro livro, A Menina do Vale, que figura entre os mais vendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Ficaremos abertos até às 19:00 horas nos  dias 12/13/14 de dezembro. Rua Engenheiro João Luderitz 445  Fone: 51 30930101 ...