Pular para o conteúdo principal

Novos desenhos de Pirecco




Novos desenhos de Pirecco

O artista e ilustrador Ricardo Trombini Pires, o Pirecco, já trabalhou alguns anos como diretor de arte e ilustrador em agências de publicidade, estúdios de design e marcas na área de moda como Havaianas, Converse, Renner e outras. Atualmente, o gaúcho se divide entre as aulas do curso de Bacharelado em Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS e a produção no atelier, onde desenvolve projetos de desenhos e pinturas para clientes no Brasil e exterior. A partir do dia 15 de março, quem quiser conhecer o trabalho dele, pode conferir a mostra no novo espaço expositivo da Capital, a Urban Arts Porto Alegre (Quintino Bocaiúva, 715).

A exposição apresenta uma série de desenhos novos, bem diferentes do que o público que acompanha o ilustrador está acostumado a ver. As criações são na grande maioria desenhos dos cadernos do artista, que servem para anotações, diários de bordo, coisas que ele vê, gosta, não gosta e que vive no dia-a-dia. Além disso, Pirecco mostra produções com novas experiências que incluem colagens, reaproveitamento de materiais e pinturas. “São desenhos mais fortes, soltos, maduros e com uma busca muito pessoal. Em alguns momentos, ainda estão presentes as sobreposições e mistura de cores, mas diferentemente das ilustrações que faço para publicidade, esses trabalhos não estão ligados a uma estética ou a um estilo gráfico específico, mas sim ao processo de como são realizados, e esse desenvolvimento é bem diferente do trabalho como ilustrador”, conta Pirecco.

Vale a pena conferir a mostra que fica até o dia 13 de abril e ainda conhecer o trabalho de outros artistas, designers e ilustradores que estão disponíveis no acervo da Urban Arts. Nos próximos meses entram novas mostras na sala de exposição da UA Porto Alegre - Beto 70 em abril, Clarissa Motta Nunes em maio e Raul Krebs em junho.

Serviço

Exposição de desenhos novos do artista e ilustrador Ricardo Pirecco
De 15 de março a 14 de abril, de segunda à sexta das 10h às 19h, sábados das 10h às 18h
Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiuva, 715 – Moinhos de Vento)
Entrada Franca

Urban Arts inaugura em Porto Alegre

A galeria mais pop do Brasil chega a Porto Alegre. A capital gaúcha será sede da primeira franquia da galeria de arte digital Urban Arts fora do estado de São Paulo. A partir do dia 15 de março, o público poderá conferir na Rua Quintino Bocaiúva, 715, o trabalho de artistas, designers e ilustradores de muito talento. Além de comercializar obras do mundo todo, a loja/galeria terá exposições de artistas gaúchos. 

Quem está por trás do projeto são os sócios e amigos de longa data Bruno Kautz e Fernando Heller. O plano surgiu depois que ambos deixaram os empregos e começaram a procurar uma atividade que lhe desse prazer e realização não só pessoal como também profissional. Foi nesse momento que a dupla descobriu a Urban Arts e visualizou a oportunidade de trazer o negócio para o sul do país. 

A expectativa de Bruno e Fernando é de desmitificar a ideia de que arte é um artigo de luxo, antiquado e proibitivo, e substituir pelo conceito de que a mesma é acessível a todos. Os sócios esperam atrair o público jovem e também pretendem apoiar artistas locais. “O cenário da arte em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul está em plena expansão, com artistas emergentes incríveis, a quem pretendemos apoiar e disponibilizar o local para se consolidarem”, afirma a dupla. 

Sobre a Urban Arts 

Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. A primeira loja física da marca foi inaugurada em junho de 2011, na Rua Oscar Freire, 156 (Jardins, São Paulo, SP), e hoje também conta com uma loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A grande novidade é o projeto de expansão através de franquias, que até novembro de 2012 já vendeu 3 lojas, sendo a primeira para Sorocaba e as outras duas para Campinas e Vila Madalena. 

A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento e apresenta novidades toda semana. Além de quadros e posters, a Urban Arts também comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos. 

Urban Arts Porto Alegre
Rua Quintino Bocaiuva, 715 – Moinhos de Vento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROVOCATEUR

Festival de Cervejas

300 - MENU 300 EXPERIENCE