quinta-feira, 13 de junho de 2013

HOMEM BOMBA




Editora Buqui lança Homem-bomba: o sacrifício das pulsões
 Livro é resultado da tese de doutorado do Dr.Nelson Asnis, de viagens ao islã e de entrevistas com fundamentalistas islâmicos

O psiquiatra Nelson Asnis viajou pelo mundo islâmico e usando o método de pesquisa qualitativa entrevistou muçulmanos tradicionais e fundamentalistas para validar as diferentes formas de interpretação que se podem ter dos preceitos religiosos. O livro Homem-bomba: o sacrifício das pulsões é resultado da tese de doutorado do escritor. A publicação, em suas 160 páginas, demonstra o quanto uma religião pode conduzir um indivíduo tanto à redenção quanto, em última instância, ao suicídio.
O livro é fruto de uma experiência proporcionada não apenas pelo estudo focado da Academia, mas também por uma vivência, sinônimo da própria “travessia” que a religião muçulmana incita a todos. – explica o autor Nelson Asnis.
Viajando por mais de 60 países, entre eles Irã, Israel, Egito, Emirados Árabes, Malásia, Indonésia e Marrocos, Anis destaca que o fundamentalismo não é privilégio do islamismo, fazendo-se presente em todas as religiões. No livro retrata sua observação in loco das idiossincrasias de um povo diverso espiritualmente, e que tem minorias representativas que distorcem a natureza pacifista e solidária do islamismo.
Nelson Asnis, é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), especializou-se em Psiquiatria pela Fundação Universitária Mário Martins (FUMM), realizou mestrado em Farmacologia pela UFCSPA e possui doutorado em Psicologia pela PUCRS. É psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre (SBPPA), professor de Psicologia (PUCRS) e de Psiquiatria (FUMM) tendo sido escolhido por 5 vezes professor homenageado. Presidente da Fundação Universitária Mário Martins, biênio 2012/13.
A Buqui conta com todos os serviços e produtos do mercado editorial. Os títulos da Buqui estão a venda nas livrarias virtuais da Apple, Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Kobo, Buqui, entre outras livrarias digitais, assim como no formato impresso na Livraria Cultura para todo Brasil. Mais em buqui.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label