segunda-feira, 24 de junho de 2013

Porto Alegre tem novo espaço de coworking



Porto Alegre tem novo espaço de coworking


Quer fugir da rotina já manjada e às vezes estressante de empresas tradicionais para abrir o próprio negócio? E que tal deixar de lado o isolamento e as tentações de dispersão oferecidas pelo home office? O coworking pode ser a resposta certa para estes dois problemas, principalmente porque o investimento inicial é pequeno. 

O coworking consiste em compartilhar o espaço de trabalho com outros profissionais, mesmo que não pertençam à mesma empresa nem realizem tarefas parecidas. É uma forma econômica de usufruir, de forma compartilhada, da estrutura básica de um escritório - com sala de reunião, ponto de internet, telefone e até secretária e máquina de cafezinho.

Este formato de trabalho, popular nos Estados Unidos, também está presente no Bairro Bom Fim, um dos bairros mais conhecidos e tradicionais de Porto Alegre, e lá que está instalada a Fábrica de Idéias Coworking. Se tivéssemos que escolher um bairro para resumir Porto Alegre, este com certeza seria o Bom Fim. A região tem muito a contar sobre a história da cidade e o estilo porto-alegrense de viver.
Suas ruas arborizadas dão aquele clima de cidade do interior. Com sede entre a Rua Osvaldo Aranha e Avenida Independência (Rua Garibaldi, 1336), o ambiente oferece coaching, assistência jurídica, contábil, tecnológica e de gestão através de cursos, coffee breaks e palestras.
A Fábrica de Ideias Coworking oferece aos coworkers os serviços de internet de 35 MB, secretária de recados, endereço fiscal, sala de reuniões, impressora, escâner, telefone, assessoria empresarial, cozinha, espaço para relaxar, biblioteca colaborativa, café, armários e chuveiro. Os planos oferecidos pelo coworking são muito flexíveis e podem ser negociados por um curto período, o que dispensa a figura de um fiador. Fazendo um comparativo com a locação de um escritório convencional, as despesas regulares somam mais de R$ 4 mil por mês, enquanto que num escritório compartilhado, o investimento máximo em uma estação de trabalho é de aproximadamente R$ 450,00 mensais.

Além dos serviços compartilhados de escritório o espaço pode ser locado para a realização de cursos, palestras, workshops e qualquer evento de cunho empresarial. A sala de reuniões, equipada com ar condicionado, televisão LCD 32 polegadas e quadro de vidro para anotações também está disponível para locações. 

Informações:
Telefone: (51) 3516-2367
Site: www.fabricadeideiascw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label