quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exposição “Ursa Major” de Gus Bozzetti





Exposição “Ursa Major” de Gus Bozzetti

O artista plástico e designer Gus Bozzetti abre a exposição “Ursa Major” na terça-feira, 23 de julho, a partir das 19h, na galeria Urban Arts POA (Rua Quintino Bocaiuva, 715 – Moinhos de Vento). A mostra apresenta a primeira etapa de um trabalho em desenvolvimento do artista, que tenta voltar a um traço primal, sem vícios e resgatando a magia de se representar algo através do desenho.
Ao iniciar as pesquisas para “Ursa Major”, o artista utilizou como ponto de partida o documentário “A Caverna dos Sonhos Esquecidos”, do diretor alemão Werner Herzog, que retrata a caverna de Chauvet, no sul da França - local com cerca de 400 metros de extensão, que guarda pinturas rupestres com mais de 30 mil anos. Como inspiração para criar a mostra, Gus Bozzetti se fixou na imagem de um urso que aparece no filme, levando para uma linha de antropomorfismo.

Para desenvolver o projeto, Gus uniu o desejo de desenhar como os homens pré-históricos com o trabalho que vem realizando, baseado no desenho da figura humana. No processo, acabou surgindo a imagem de uma mulher urso, com corpo feminino e cabeça de animal. Poder, força, sensualidade e fertilidade são as características dessa personagem.

Na criação dos desenhos, foram utilizadas diversas técnicas para fazer com que as obras tivessem algo do frescor das pinturas antigas. O artista voltou ao básico, mudando os materiais, até chegar em desenhos e aquarelas quase abstratas, onde se percebe apenas um vulto, uma ideia e a força dessa personagem.
Para o lançamento, haverá uma performance da Marmota Jazz, banda instrumental gaúcha formada por Pedro Moser, Leo Bittencourt, André Mendonça e 
Claudio Calcanhotto.

Sobre Gus Bozzetti

O artista plástico, que cursou faculdades de História e Artes Plásticas, trabalha com desenhos e por vezes pintura, sempre baseados na figura humana.Trabalhou muitos anos como designer e diretor de arte, tanto para propaganda como para publicações e shows. Atualmente, trabalha como coordenador de um canal de TV a cabo e mantém um pequeno atelier em casa onde desenha pelo menos uma hora por dia. 
Serviço
Exposição Ursa Major, do artista plástico Gus Bozzetti.
De 23 de julho a 17 de agosto, de segunda à sexta das 10h às 19h, e sábados das 11h às 19h, na Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiuva, 715 – Moinhos de Vento)
Entrada Franca 
Urban Arts Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label