segunda-feira, 12 de abril de 2010

23° Fórum da Liberdade


23° Fórum da Liberdade - Seis Temas para Entender o Mundo


O termo ideia pode ser entendido como imaginação, opinião, juízo, lembrança, invenção, conhecimento. O vocábulo representa aquilo que diferencia o homem dos demais animais, a sua característica elementar, a razão. É de posse dessa faculdade que o ser humano desenvolve, através de processos cognitivos, o que chamamos de ideias.
Os homens, como indivíduos racionais que são, encontram nas ideias a amálgama que os une em sociedade, que os permite interagir e compreender uns aos outros, que organiza esta convivência, que os faz evoluir no entendimento do que é bom e justo.
Nesse contexto, expor ideias é mais do que um ato útil para o desenvolvimento social, é um dever próprio dos seres humanos, dotados que são de razão e arbítrio. Por isso, um espaço plural e livre, onde os entendimentos sobre o estado intelectual, artístico, científico, econômico e social da sociedade contemporânea são debatidos, não apenas auxilia a evolução sócio-cultural, como também permite aos que deste encontro participam a oportunidade de exercitar a faculdade humana por excelência.
É fundado neste pensamento que o Instituto de Estudos Empresarias apresenta a 23ª edição do Fórum da Liberdade, intitulado "Seis temas para entender o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label