terça-feira, 22 de junho de 2010

Caminhada pela Circulação


Sábado (26) será dia de caminhar pela circulação

Caminhada pela Circulação vai mobilizar os gaúchos


A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Sul (A SBACV-RS) convida a todos os gaúchos para, no próximo dia 26, participar da Caminhada pela Circulação. A saída será do Gasômetro, a partir das 10h.

A SBACV-RS lançou, no início deste ano, a campanha “Mantenha-se em Circulação”, que reúne ações e palestras para divulgar formas de prevenção de doenças como varizes, doença arterial periférica, aneurisma da aorta abdominal e trombose.

Dados importantes, divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam para os cuidados com as doenças vasculares. No Brasil, estima-se que 50.000 pessoas são amputadas por ano em decorrência de doenças ocasionadas por esses problemas, como diabetes e trombose venosa. Outro dado relevante refere-se ao aneurisma da aorta abdominal, onde o índice de mortalidade é de 80% quando há ruptura.

A finalidade da caminhada é justamente mobilizar os gaúchos para conscientizar que a prevenção é o melhor remédio. O presidente da SBACV-RS, Dr. Adamastor Pereira, faz um convite especial a toda sociedade. “Vamos juntos nesta caminhada pela saúde vascular, só assim poderemos tornar público as formas de prevenção e, acima de tudo, garantir que as informações cheguem ao maior número de pessoas possível”, diz.

A SBACV-RS é uma sociedade de médicos especializados em Medicina Vascular, que zelam pelo desenvolvimento da pesquisa e da produção científica, intensificando a prática e o ensino dos métodos diagnósticos e terapêuticos da cirurgia endovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label