sábado, 3 de julho de 2010

Por Liza Block. " To Bem Assim??? !!! "



O charme dos anos 60!
Ontem assisti ao filme “Educação”, da diretora Lone Scherfig, que acabou de sair em vídeo e estava ansiosa para ver. O filme é ambientado em Londres nos anos 60, centro das atenções e sonho de qualquer jovem ligado a moda, e tem todo o charme da moda da época. Dá para encher os olhos e copiar vários looks para o dia a dia.
Foi neste período em que a moda estava voltada ao jovem e cada um se vestia conforme seu comportamento. Em clima de euforia consumista, as mulheres abandonaram suas saias rodadas Dior e apareceram com as calças cigarretes e Mary Quant lançou sua vedete, a mini saia.
Os vestidinhos tubinhos em linha reta, as estampas psicodélicas do italiano Pucci e a mini saia dão à mulher um charme, arrematado com belos colares de pérolas, cabelos presos e com franjinha e o famoso delineador marcado, ou o sex appel de Brigitte Bardot com os cabelos compridos rebeldes soltos ou presos num coque (tendência confirmada para a próxima temporada).
O mais charmoso do estilo é que a sensualidade vinha num discreto decote, na transparência chic da renda e nos vestidinhos quadrados, o famoso tubinho. Jovens ousadas, mas elegantes e atemporis.
Importante época da moda para a atualidade, foi neste período que as boutiques de prêt – à – Porter (leia- se pronto para usar) de luxo espalharam- se pelo mundo e a confecção ganhou espaço.
Sem dúvidas Twiggy, Audrey Hepburn e Natalie Wood podem nos inspirar a recriar novos looks!

Bjs, Liza Block

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label