Pular para o conteúdo principal

McDia Feliz 2011





Famosos participam da mobilização pela cura do câncer infantojuvenil


Ivete Sangalo, Luciano Szafir, Helena Ranaldi e Domingos Montagner fazem parte do time de personalidades que vestem a camisa do McDia Feliz 2011

A maior campanha em beneficio de crianças e adolescentes com câncer, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, ganha mais um reforço neste ano. Diversas estrelas vestiram a camisa do McDia Feliz para apoiar 23ª edição da campanha, que acontece neste sábado, dia 27 de agosto.

Os baianinhos ganham um grande reforço na luta pela sua recuperação. Ivete Sangalo é a McAmiga da campanha no estado, promovendo a causa do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Em São Paulo, a apresentadora e comediante Dani Calabresa é a McAmiga do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e da Casa Ronald McDonald. Já a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – reuniu nomes do elenco da novela Vidas em Jogo, da Rede Record, e recebe o apoio dos atores Beth Goulart, Guilherme Berenguer, Rômulo Arantes Neto, Lucinha Lins, Thaís Fersoza, Julianne Trevisol e Simone Spoladore. A instituição tem também como McAmigos os atores Luciano Szafir, Helena Ranaldi e Domingos Montagner, o capitão Herculano de Cordel Encantado.

Em Belo Horizonte (MG), o McDia Feliz deste ano conta com o reforço do Padre Fábio de Melo. O cantor Marcos Paulo, participante do programa Ídolos, apoia a campanha em Manaus (AM). O jogador do Vasco da Gama, Dedé, engrossa a lista apoiando a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro. Maurício Manieri está no time da Casa Ronald McDonald ABC (SP) e, em Curitiba, o humorista Diogo Portugal ajuda a mobilizar a sociedade pelo combate ao câncer infantojuvenil, principal causa de morte por doença entre 5 e 19 anos.

Todos estes nomes chegam para somar à lista de personalidades que apoiam o McDia Feliz e que cresce a cada ano. Em edições anteriores, a campanha já contou com o apoio de nomes como Luan Santana, Ana Maria Braga, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Gustavo Borges, Thiago Lacerda, Xuxa, Sandy & Junior, entre muitos outros.

Embaixadores 2.0

O McDia Feliz 2011 também inova na internet com o apoio de webcelebridades. A campanha conta com famosos colaboradores que apoiam a causa em blogs e em redes sociais como o Twitter. São os Embaixadores 2.0.

Os perfis Mussum Alive, Hebe Camargo e Mauzix já estão na ativa para motivar a participação dos internautas na maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do país. Alesie, do blog Te Dou um Dado?, Clube do Pai Rico, Jonny Ken, Agora Já Falei, Destemperados, Gemaria_ser, Hugo Gloss, Tes2alia, Cleycianne e o chef Carlos Bertolazzi também são Embaixadores 2.0 do McDia Feliz 2011.

A campanha ganhou destaque nas mídias sociais no ano passado, quando as palavras "McDiaFeliz", "BigMac" e a tag "#McDiaFeliz" foram as mais repercutidas pelos internautas de todo o planeta no dia 28 de agosto. A palavra McDia Feliz recebeu mais de 26 mil menções e as fotos de personalidades que aderiram à causa, comparecendo aos restaurantes da rede no país, foram visualizadas por 10 mil internautas apenas nesse dia. No Twitter, os internautas podem acompanhar todas as novidades sobre a campanha seguindo os perfis twitter.com/mcdiafeliz e twitter.com/institutoronald e também twitter.com/McDonalds_BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROVOCATEUR

Festival de Cervejas

300 - MENU 300 EXPERIENCE