quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INDIADA Panamá






INDIADA Panamá

Foi no Panamá que os sócios Bento Corbetta Ribeiro e Lucas Cuervo Moura buscaram sua aventura para indiada do verão 2012 da marca gaúcha.

O lugar, localizado na América Central, possui ótimas ondas, natureza intensa e uma cultura indígena, que resumem os traços dessa civilização.

As comarcas indígenas que se espalham por todo país, definem essa mistura e fazem o suco cultural deste povo.

As molas, artesanato tradicional indígena, foram a fonte de pesquisa nas estampas, cores e desenhos desenvolvidos pela marca.

O pescado, também típico e tradicional da região pela fartura e variedade, ganharam traços na coleção e registros nas imagens.

Desta vez a marca convidou mais um fotógrafo para trip, o nome dele é André Bastian, que registrou mais de 1000 imagens que estarão no material de apresentação da marca e expostas nas lojas Indiada neste verão.

O roteiro resumi-se POA-RJ-PANAMA-COSTA RICA.

Inicialmente a dupla, formada por Bento e André, ficou numa região chamada Morro Negrito, exatas 6h da Cidade do Panamá, com excelentes ondas e paisagens paradisíacas. Todos os locais com muita onda e a pesca artesanal que são localizados em reefs(pedra) ao redor das várias ilhas que compõe a região. O acesso, só de barco ou lancha.

Na capital do país panamenho, o mergulho foi nos locais tradicionais, frequentados pela população local, entre eles: “mercados de artesania”, o mercado de pescados e obviamente o Canal do Panamá, mesmo turístico, algo que merece atenção!.

Os guris fizeram a trip de ônibus dentro dos países que compõe a América Central e com mais alguns contatos com conhecidos que atualmente moram ou no Panamá ou Costa Rica, o que permitiu o acesso aos picos.

A Província de Chiqriqui, foi uma das que marcaram. Lá conheceram o tradicional campeonato de Decima. Música típica da região, algo comparado à nossa “trova”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label