terça-feira, 11 de outubro de 2011

OXIGÊNIO SPORTS








Oie… Cansado da vida sedentária? Nesse nosso encontro vamos te dar 10 excelentes motivos para você sair do sofá, calçar o seu par de tênis e não largar mais esse hábito tão importante!


Viver mais: De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos. A prática regular de atividade física aumenta a qualidade e a expectativa de vida.

Menos desconforto: Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis, principalmente em altas temperaturas. Além disso, melhora a postura porque os músculos se tornam mais eficientes e aumentam o tônus muscular.

Prevenção de doenças: A prática de atividades físicas aumenta a eficiência do nosso sistema imunológico. Fazer exercícios pode ser uma boa maneira de prevenir doenças como: estresse, obesidade, cardiopatias, osteoporose, hipertensão arterial, problemas circulatórios e respiratórios.

Gasto calórico: O exercício, qualquer que seja ele, aumenta o gasto calórico do corpo devido à movimentação e à manutenção da temperatura corporal, aliado a uma dieta balanceada e hábitos saudáveis auxilia tanto na perda de peso quanto na obtenção de uma aparência mais bonita.

Emagrecer com mais saúde: De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, perdendo cerca de 2 quilos por mês as chances de recuperá-los são muito pequenas, evitando assim o efeito sanfona.

Diminuição dos quadros de depressão: Praticar exercícios físicos faz com que o corpo produza endorfina, hormônio que combate sensações de tristeza e depressão. Por isso, a atividade física é importante para espantar o baixo astral e melhorar a autoestima.

Não perder a capacidade física: Quando deixamos de malhar por algum tempo, há uma perda de massa muscular. Bateu aquela preguiça? Não vale a pena parar. Quando a idade chegar você agradecerá o esforço feito ainda quando jovem.

Sono mais tranquilo: Com a prática de atividade física ao mesmo tempo em que ficamos cansados, ocorre também um relaxamento da musculatura corporal. Isso ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e com isso conseguimos descansar a mente, tendo assim noites de sono mais serenas e tranquilas, o que nos ajuda para termos dias mais produtivos.

Ganhar independência na vida adulta: Quem pratica atividades físicas regularmente consegue chegar à velhice com saúde, disposição, capacidade de realizar tarefas cotidianas sem correr perigo. Isto é independência para ir, vir e fazer o que der vontade.

Ficar de bem com a vida: Quando paramos de praticar exercícios físicos, em mais ou menos 15 dias a capacidade aeróbia diminui, fazendo com que a produção de endorfina reduza. Desta forma, você acaba se irritando facilmente com tudo e com todos à sua volta. Para evitar que isto ocorra, mantenha-se ativo. Além disso, o aumento dos níveis de endorfina aumenta a disposição para as atividades diárias.

Imagino que a maioria de vocês já tenha recebido muitas informações sobre esse assunto. Porém, como professora de educação física, é mais do que uma obrigação, é um prazer reforçar os benefícios da prática regular de uma atividade física! Se você ainda não tem esse hábito saudável, comece agora mesmo. Mas, não se esqueça de procurar o auxílio de um profissional de educação física para as orientações adequadas. Escolha uma atividade da qual você gosta e MEXA-SE!

Grande abraço e a gente se “vê” semana que vem!

Aninha Koetz

Oxigênio Sports – Academia e Assessoria Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label