quinta-feira, 20 de outubro de 2011

“Porto Alegre Retrô”




Um olhar poético sobre a capital gaúcha


Mostra “Porto Alegre Retrô”, da fotógrafa Ana Paula Aprato, retrata a cidade em oito imagens preto e branco



Diversas caminhadas pelas ruas de Porto Alegre com sua câmera em punho renderam para a fotógrafa Ana Paula Aprato uma inspiração inusitada: retratar, através de suas fotos artísticas, o lado retrô da capital gaúcha que muitos não percebem no dia a dia.

O resultado dessas “andanças” foi resumido em oito belas imagens em preto e branco, que poderão ser conferidas a partir de 25 de outubro, no Café do Porto (Padre Chagas, 293 – Moinho de Vento), quando acontece a inauguração da mostra “Porto Alegre Retrô”, às 20h. A curadoria da exposição é de Leandro Mello.

Ana Paula utilizou a técnica de “Fine Art Photography” no trabalho, buscando resgatar uma época em que era habitual escrever de próprio punho, olhar imagens com encantamento e viver de forma mais lúdica. Das oito fotos, uma tem tamanho 45cm x 60cm, enquanto as demais medem 30cm x 40cm. Todas poderão ser adquiridas, assim como os cartões postais com as mesmas imagens que serão lançados na ocasião.

Segundo Ana Paula, essa visão nostálgica que Porto Alegre lhe passa vem da sensação de andar pela cidade e conseguir lembrar até mesmo do que não viveu. “É como se conhecesse quem por ela passou antes mesmo de eu chegar. Assim é minha Porto Alegre Retrô”, diz a fotógrafa.

Sobre Ana Paula Aprato

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Design de Moda, Ana Paula Aprato trabalhou praticamente toda sua vida com fotografia. Foi fotógrafa de diversos veículos de imprensa do Estado, como o jornal O Sul e o Jornal do Comércio, além de agências de notícias, assim como em outras funções ligadas ao fotojornalismo. Atualmente está à frente da Bom Olhado que, desde 2010, apresenta um conceito diferenciado em fotografia, através da técnica de “Fine Art Photography”. A empresa se dedica a produzir imagem para decoração de interiores e para colecionadores, tratando o registro fotográfico como obra de arte.





Exposição fotográfica “Porto Alegre Retrô”

Local: Café do Porto
Rua Padre Chagas, 293
Moinhos de Vento

Abertura: 25 de outubro de 2011, 20h

Término: 7 de novembro de 2011

Horário de visitação: domingo a quarta-feira, das 8h às 23h; quinta a sábado, das 8h à meia-noite

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label