segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Terça Alegre na Fundação Iberê Camargo







Terça Alegre traz atrações especiais à Fundação Iberê Camargo

Durante o Verão, atividades lúdicas, oficinas e palestras vão agradar crianças e adultos



Em janeiro e fevereiro, a Fundação Iberê Camargo se junta ao Porto Verão Alegre com uma programação diferenciada para todas as idades. A chamada Terça Alegre vai acontecer semanalmente entre os dias 10 de janeiro e 14 de fevereiro com atividades às 15h para o público infantil e às 17h para adultos. Uma visita teatralizada à exposição De Chirico: O Sentimento da Arquitetura dará largada às Terças Alegres às 15h do dia 10 de janeiro, com direito à reedição no dia 31. O encontro convida crianças a partir de quatro anos a interagirem com personagens que darão vida aos quadros do mestre italiano. Em 17 de janeiro, às 15h, a Fundação volta a abrir suas portas para uma Expedição, na qual crianças a partir de seis anos realizarão esboços de detalhes arquitetônicos da sede e de seu entorno. Na semana seguinte (24/01), os pequenos têm a opção de frequentar a oficina de pintura concebida a partir da exposição Conjuro do Mundo: As Figuras-Cesuras de Iberê Camargo. A atividade está marcada para 15 horas no Ateliê do Programa Educativo e é voltada para maiores de quatro anos.



A programação adulta do mês de janeiro começa com a Oficina de Gravura, em que os participantes aprenderão noções básicas da técnica em três encontros. Tudo isso no próprio Ateliê de Gravura da Fundação, nos dias 10, 17 e 24, sempre às 17h. No último dia do mês (31) ocorre Diálogos entre Nietzsche, de Chirico e Breton, uma discussão mediada por estudantes de Artes, Letras e Filosofia, integrantes do Programa Educativo da Fundação Iberê Camargo.



As atrações de fevereiro iniciam no dia 7 com duas expedições à sede da Fundação Iberê Camargo: as crianças visitam às 15h e os adultos às 17h. O ciclo das Terças Alegres é encerrado no dia 14 com uma oficina infantil ligada à mostra De Chirico: O Sentimento da Arquitetura, seguida pelo evento Arte e Literatura: paralelos entre a obra plástica e escrita de Iberê Camargo. É o momento para visitar a exposição Conjuro do Mundo e, a partir da leitura de alguns contos de autoria do artista, refletir sobre sua obra em diferentes dimensões.



O número de vagas para cada atividade é 20, exceto para as oficinas de gravura, que disponibilizam 15 vagas. Nelas, participantes com 100% de presença terão direito à certificação. Caso sobrem vagas, serão distribuídas senhas na recepção. A programação completa da Terça Alegre está disponível no site www.iberecamargo.org.br.



SERVIÇO:



O quê: Terça Alegre. Atividades para o público infantil às 15h (com duração de 1h) e para o público adulto às 17h (com duração de 1h20)



Quando: Todas as terças-feiras entre 10 de janeiro e 14 de fevereiro de 2012.

Onde: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000)

Quanto: Entrada franca, inscrições gratuitas pelo fone (51) 3247-8001

Informações: (51) 3247-8000 ou pelo site www.iberecamargo.org.br



Porto Alegre, 6 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label