quarta-feira, 9 de maio de 2012

14ª Corrida para Vencer o Diabetes






14ª Corrida para Vencer o Diabetes
Camisetas ilustradas por Gonza Rodriguez já estão à venda

Será no domingo, 20 de maio, a 14ª edição da Corrida para Vencer o Diabetes, organizada pelo Instituto da Criança com Diabetes. Mais uma vez o tema do maior evento de captação de recursos da entidade será GRENAL, o maior clássico da solidariedade. A largada será às 10h e promete reunir muita gente no Parcão para divulgar a doença e arrecadar verba para o ICD.

O designer gráfico Gonza Rodriguez é o responsável pelas ilustrações das camisetas. Conhecido por suas charges futebolísticas, o argentino emprestou seu traço único para a águia – símbolo do ICD que representa força e superação – tricolor e colorada. As camisetas já estão à venda em 20 filiais da Panvel Farmácias de Porto Alegre e da Região Metropolitana, em escolas, empresas e pontos voluntários, e custam R$ 13. Neste ano, as camisetas também podem ser compradas no site www.icd-rs.org.br

A grande novidade da 14ª edição é a versão online da Corrida. Na página do ICD no Facebook (www.facebook.com/icdrs), um aplicativo convida as torcidas da dupla a correr para ajudar o Grêmio e o Inter na disputa. Cada participação avança um metro no percurso virtual e o time vencedor será conhecido no dia 20 de maio. O percurso online começou a ser trilhado no dia 2 de maio, e conta com o apoio de uma escalação de nomes conhecidos para motivar a participação das torcidas: Thedy Correa, Carlinhos Carneiro, Zé Victor Castiel e Cardoso, além de jogadores dos times e os perfis oficiais de Grêmio e Inter no Twitter. 

O percurso da Corrida tradicional inicia na Avenida Goethe e os participantes vão até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, fazem o retorno na Rua Felipe de Oliveira e voltam pelo mesmo caminho. No trajeto de 4 km serão distribuídas águas e frutas, e contará com ambulância e policiamento no local. Serão entregues medalhas para todos os participantes como agradecimento pela solidariedade. Em caso de chuva o evento será transferido.

O objetivo principal é divulgar a doença e arrecadar recursos para o benefício de mais de 2000 crianças e adolescentes com diabetes atendidas hoje pelo ICD. No ano passado foram vendidas quase 30 mil camisetas e o valor arrecadado foi de R$ 320 mil. O dinheiro da Corrida, assim como demais doações da comunidade, é revertido em infraestrutura, tecnologia e na compra de insumos.

A Instituição, dirigida pelo Diretor-Presidente Dr. Balduino Tshiedel e pelo Presidente do Conselho de Administração, Paulo Roberto Falcão, busca prevenir as complicações decorrentes da doença e reduzir as internações hospitalares, oferecendo o tratamento ideal e levando aos pacientes o conhecimento e acesso a recursos e tecnologias. O ICD alcançou 73% de redução de internação hospitalar no último ano.

O Instituto da Criança com Diabetes recebe pacientes com idade entre 0 e 20 anos. Conta com duas modalidades de atendimento: o Hospital-dia e o Ambulatório. Além disso, oerece aulas diárias de Educação em Diabetes, uma linha telefônica (Hot-Line) para esclarecimentos de dúvidas, orientações e casos de emergência para pacientes e familiares, Oficinas de Nutrição, Programa de Incentivo a Prática de Esportes, Programa de Fornecimento de Insumos e Projeto Bombas de Infusão.

O grande evento de maio contará com o patrocínio de Roche - Accu-Chek Combo, Icatu Seguros, Banrisul, Panvel Farmácias, Sanofi Aventis e Grupo / Instituto Vipal. Os apoiadores são Novo Nordisk e Prefeitura de Porto Alegre.

Mais informações pelo telefone: (51) 3341-2450.

O QUE: 14ª Corrida para Vencer o Diabetes
QUANDO: Dia 20 de maio
ONDE: Parcão
HORÁRIO: 9 horas - concentração e 10 horas – largada.
INFORMAÇÕES: (51) 3341-2450.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label