terça-feira, 6 de novembro de 2012

CARMEN VERA GUIMARÃES





Interpretações do imaginário
Gravura expõe os quadros criados pela artista Carmen Vera Guimarães

A Gravura Galeria de Arte destaca, a partir desta quarta-feira, 7 de novembro, o trabalho de Carmen Vera Guimarães. Natural de Porto Alegre, há vários anos ela desenvolve sua carreira artística.
Na Gravura, Carmen exibirá 15 obras em diferentes tamanhos. Usando a técnica de pintura acrílica sobre tela, ela utiliza diversos procedimentos, entre eles: monotipia, colagens, folhas de ouro, texturas e transferências.
A inspiração para as telas vem do imaginário da artista, de emoções, devaneios, ilusões, fantasias e, sobretudo, dos sonhos. Desta maneira, o trabalho vai se distanciando de uma representação clássica da realidade.
“A arte supera o tempo. E é pintando que eu resgato e registro essa memória, quando transpasso do meu mundo interior, idealista e utópico, para o mundo exterior, real e verdadeiro” explica Carmen.
No seu processo de transformar uma ideia em obra plástica, Carmen discute metaforicamente a representação da imagem e do espaço. E, através de alterações cromáticas, obtém uma nova espacialidade na sua pintura.
“Busco sempre uma nova concepção do plano pictórico, redimensionando figuração e abstração dentro de uma iconosfera contemporânea”, diz a pintora.
A exposição de Carmen Vera Guimarães na Gravura Galeria ficará em cartaz até 30 de novembro. No dia 7 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h, a artista receberá convidados para a vernissage.

Exposição da pintora Carmen Vera Guimarães
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647, Porto Alegre
Abertura: 7 de novembro de 2012, quarta-feira, às 20h
Visitação: até 30 de novembro de 2012
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30
www.gravuragaleria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label