terça-feira, 6 de novembro de 2012

NOVAS EXPOSIÇÕES DE ARTES NO IAB






NOVAS EXPOSIÇÕES DE ARTES NO IAB

- As obras contemplam fotografias, pinturas afro e abstratas que mesclam formas, linhas e imaginação
 - A entrada é franca

Nesta quarta-feira (07/11), a partir das 19h30min, inicia o quarto ciclo de exposições de artes visuais do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS). As cinco mostras contemplam os artistas Gilberto Perin, Ateliê Tânia Resmini, J. Altair, Elton Manganelli, Daniela Araújo, Gisele Ramires, Paula Danilewicz, Regina Krumholz e Rodrigo Plentz. As visitações ocorrem até 30 de novembro, das 14h às 19h, na galeria Espaço IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre).

Contempladas pelo último ciclo de exposições selecionadas pelo Edital de Artes Visuais do IAB de 2012, as cinco mostras são das mais variadas ordens, indo de fotografia a pinturas afro e obras abstratas que mesclam formas, linhas e imaginação.

"Fotografias para imaginar", de Gilberto Perin, fica exposta na Sala Negra do Instituto e revela espaços interiores vazios, sem ninguém em quadro, mas que remetem fortemente à presença humana. É um convite para que a fronteira do documental seja ultrapassada pelo observador, tornando ativa sua imaginação, rompendo os limites do que é visto.

"Espaço Massa Movimento", do Atelier Tânia Resmini, fica exposto nas áreas externas e circulações e tem como objetivo mostrar obras executadas pelo grupo de ceramistas do Atelier. O trabalho propõe esculpir e modelar o espaço, usando argila como matéria, questionando conceitos como "massa é estática?”, "espaço é dinâmico ?". As obras pretendem invadir espaços e ao mesmo tempo serem invadidas por eles. Artistas participantes: Adriana Giora, Ana Álvares Tita, Ana Lage, Anemary Pitrez, Carla Almeida, Eva Proença, Júlia Streppel, Kika Zanella, Luiza Barreto, Maria Angélica Tellini, Maria Elisa Shutz, Soraya Girotto, TTResmini e Vera Dagord. Imagem de Soraya Girotto.

"Cultura Afro", de J. Altair, ocupa a Sala do Arco e o trabalho apresenta a representação bidimensional de arte naif, remetendo à uma matriz visivelmente afrobrasileira, se utilizando de cores e símbolos presentes na cultura negra. Já "Palco", de Elton Manganelli, fica na Sala Multiuso e apresenta esculturas e trabalhos de cenografia. "A Trajetória da Linha", dos artistas Daniela Araújo, Gisele Ramires, Paula Danilewicz, Regina Krumholz e Rodrigo Plentz localiza-se na Sala Anexa e a proposta dos autores é utilizar-se de materiais distintos, explorando a linha e formam sua trajetória coletiva e individual.


SERVIÇO
Exposições de artes no Espaço IAB-RS
Quando: Abertura dia 07 de novembro às 19h30min.
Onde: Espaço IAB-RS (Rua General Canabarro 363 esquina Riachuelo, Centro Histórico de Porto Alegre).
Visitação: Até 30 de novembro das 14h às 19 horas.
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label