segunda-feira, 24 de junho de 2013

Urban Arts POA apresenta Raul Krebs





Urban Arts POA apresenta Raul Krebs
O fotógrafo Raul Krebs abre a exposição “Máscara” na quinta-feira, 27 de junho, a partir das 19h, na galeria Urban Arts POA (Rua Quintino Bocaiuva, 715 – Moinhos de Vento). A série fotográfica mostra uma máscara branca como o elemento de conexão entre pessoas anônimas, clicadas em diferentes lugares.
Em andanças pelo mundo, Raul se deparou com uma máscara pouco usual em uma feira de rua em Amsterdam, na Holanda, e decidiu comprá-la. Passou então a registrar amigos, modelos e produtores que passavam por seu estúdio usando a peça, além de levá-la em outras viagens. 
A mostra conta com 14 fotografias e 3 cartazes, fotografados em filme preto e branco e produzidos desde 2002 – entre estúdio e lugares como Santiago do Chile, Cordilheira dos Andes e Nova York. As imagens dialogam com moda, street photography, fetiche e beleza. A máscara branca, em um primeiro olhar, esconde diferenças entre os modelos. As expressões faciais revelam-se por pequenos detalhes, potencializando individualidades.
Para o lançamento, uma performance de rock experimental está prevista com o próprio fotógrafo e o artista plástico e baixista Guilherme Dable. Além disso, o DJ Leo Felipe faz a trilha sonora do evento.
Sobre Raul Krebs
Raul Krebs é fotógrafo de publicidade com um portfólio eclético - é diretor de fashion films e diretor de fotografia, além de professor na ESPM/RS. À frente do Estúdio Mutante desde 2003, transita em diferentes mercados, trabalhando com suportes diversos e pesquisando incansavelmente estéticas e linguagens, tanto para o seu trabalho pessoal quanto para o comercial. Suas últimas exposições individuais foram “Traum”, Galeria Lunara (2012) e “Lindas de Morrer", Ruínas do Cassino de Canela - Canela Foto Workshops (2013). 
Em 2011, ao ser convidado a expor no Canela Foto Workshops, escolheu 3 fotos da série “Máscara” e transformou as imagens em cartazes lambe-lambe, que foram colados pelo próprio fotógrafo em 10 pontos entre Porto Alegre e Canela, e em mais 40 pontos na cidade serrana durante o festival de fotografia. Em alguns pontos, ao invés de cola, foram utilizados grampos para que os cartazes pudessem ser facilmente removidos por interessados.

Serviço
Exposição Máscara, do fotógrafo Raul Krebs.
De 27 de junho a 20 de julho, de segunda à sexta das 10h às 19h, e sábados das 10h às 19h, na Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiuva, 715 – Moinhos de Vento)
Entrada Franca 
Urban Arts Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label