segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana Solidária da Criança




AbraselRS promove a Semana Solidária da Criança
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande Sul – AbraselRS - promove, entre os dias 7 e 11 de outubro, a 4ª edição da Semana Solidária da Criança, projeto que proporciona recreação, aprendizado e gostosas refeições a crianças de 7 a 12 anos ligadas a escolas públicas municipais. Em 2012, 1800 meninos e meninas estiveram envolvidos nas ações realizadas em Porto Alegre, Gramado e Pelotas.
Para este ano, na Capital gaúcha, 30 turmas - sendo sete para alunos especiais - de variadas escolas da Rede Municipal de Ensino serão beneficiadas, todas escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação, conforme parceria firmada com a AbraselRS. Além de Porto Alegre, estudantes das regionais Costa Doce e Hortênsias também serão contemplados no projeto.
Definidas as escolas, a AbraselRS selecionará, entre seus associados, bares e restaurantes interessados, que ficarão responsáveis pela recepção das crianças, alimentação (café da manhã, almoço ou lanche da tarde) e promoção de uma atividade recreativa durante um turno: serão jogos, visitas guiadas à cozinha, preparação de algum prato com a participação dos alunos, aulas sobre a história da culinária e brincadeiras. Em Porto Alegre, o transporte dos alunos ficará a cargo de um parceiro a ser definido, sendo que um dos grupos terá direito a um passeio especial pelo ônibus da Linha Turismo.
A Semana Solidária da Criança compõe o calendário de atividades da AbraselRS desde 2010, e tem por objetivo incentivar o lado social e comunitário dos estabelecimentos associados. Conforme o presidente da entidade, Helenaldo Barbosa, “O grande número de associados interessados na Semana nos dá a certeza do quão gratificante é envolver as crianças, mesmo por pouco tempo, no nosso trabalho e compartilhar da alegria delas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label