terça-feira, 14 de maio de 2013

Banda faz show no Dhomba




Dingo Bells lança single e clipe Lobo do Mar em Porto Alegre
Banda faz show no Dhomba na próxima quarta, dia 15

A banda Dingo Bells lança na próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 22h, o single e o clipe Lobo do Mar, no Dhomba, em Porto Alegre. O músico Arthur de Faria fará uma participação especial no show. Os artistas visuais Eduardo Taborda e Rafaela Giacomelli farão uma vídeo-colagem projetada em um telão durante o show para animar ainda mais a noite de estreias.

Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann irão apresentar aos conterrâneos a nova música de trabalho da banda Dingo Bells. Composta por eles, Lobo do Mar tem a participação especial de Helio Flanders, vocalista da Vanguart, cantando, tocando violão e trompete. Marcelo Fruet assina como produtor da música.

Nos telões da casa noturna, o público poderá conferir o clipe de mesmo nome dirigido pelo múltiplo artista Cisco Vasques. Para o trio, o Lobo do Mar é um estado de espírito, uma sensação nostálgica de um passado glorioso e aventureiro. A estética é guiada pelo onírico, como se todo tempo estivéssemos assistindo a um sonho. Assim como nos outros trabalhos da banda, o absurdo também está presente, no qual elementos entram e saem sem dar muita explicação, quebrando um pouco a suavidade da música, que em grande parte é composta de voz e violão. Diogo, Felipe e Rodrigo contracenam com Flanders, Rodrigo Pecci - no papel de Lobo do Mar - Mayara Nardo e as modelos Caren Souza e Monique Luchese. O videoclipe foi gravado em São Paulo, num antigo casarão no centro da cidade onde fica o brechó Casa Juisi, e na fazenda Serrinha, na zona rural de Bragança Paulista. 

O primeiro disco da banda Dingo Bells foi lançado em 2010. O álbum com seis faixas, homônimo ao nome da banda, está disponível fisicamente e para download gratuito (www.dingobells.com.br). Dingo Bells recebeu críticas positivas da imprensa do sul do país. O músico e compositor Frank Jorge, padrinho musical do trio, escreveu na época do lançamento que o disco “chegava como um sopro renovador da criatividade perdida (...) um texto bom de ler e ouvir, metáforas coloridas e sarcásticas e assim, o rock pode andar de mãos dadas com a arte.” Segundo ele, “o trio hipertalentoso é também modesto e nos traz respostas simples: não é mais necessário gravar um disco de dez ou doze faixas para dizer alguma ‘verdade’; seis faixas são suficientes”.

A banda Dingo Bells:

O trio Dingo Bells (Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann) tocam juntos desde os seus 15 anos. Foi no final de 2008 que eles assumiram a condição de banda. Em 2009 foram finalistas do 12º Festival de Música de Porto Alegre, com a música “A Janta, a Colher e o Banho”. No inicio de 2010, a banda venceu o concurso Garagem Fnac/Unisinos, com a curadoria de Frank Jorge – que desde então, tornou-se o padrinho musical do grupo.
A Dingo Bells já realizou turnês em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e no interior do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre tocou nas principais casas de shows. A banda já tocou ao lado de diversos nomes de destaque na cena independente nacional, como Vanguart, Móveis Coloniais de Acaju e Graforréia Xilarmônica. Em 2011, abriu a apresentação dos veteranos do grupo nova-iorquino Television, no Festival GIG Rock, promovido pelo Beco, em Porto Alegre. Em novembro desse mesmo ano realizou o show de abertura do ex-Beatle  Ringo Starr, no Gigantinho, para um público de aproximadamente 8 mil pessoas.  Em 2013, fez sua segunda apresentação no Festival Psicodália, ao lado de Mutantes e Alceu Valença. Em fevereiro a banda tocou no festival Planeta Atlântida, no litoral gaúcho. No final de março, a Dingo Bells fez o show de lançamento do clipe Lobo do Mar no Studio SP, em São Paulo.
No dia 19 de maio, a banda participa da Virada Cultural em São Paulo. Os guris serão uma das atrações do palco Casper Líbero que terá como destaque bandas de outros lugares do Brasil. 

O QUÊ: show de lançamento da música e do clipe Lobo do Mar, da banda Dingo Bells, com participação do músico Arthur de Faria.
QUANDO: quarta-feira, 15 de abril, a partir das 22h.
            ONDE: Dhomba – Rua General Lima e Silva, 1037 – Cidade Baixa – Porto Alegre.
            QUANTO: R$ 15,00 com nome na lista (www.dhomba.com.br) e R$ 20,00 na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label